Sobre a Black Import

Categoria de informações sobre a Black Import - Distribuidor Exclusivo no Brasil das Guitarras e Baixo Hurricane, e dos Violões Morris.

Imprimir

Nossa Empresa

Posted in Sobre a Black Import

Histórico e Trajetória da Black Import.

Nossa empresa

As legendárias guitarras, contrabaixos e violões Hurricane & Morris estão de volta. Distribuídas e colocadas no mercado musical quando ficou estabelecida a liberação e abertura de Importação no Brasil através da Importadora Mercury de Hércules Santos, nos anos 90, pioneira neste segmento, elas encantaram músicos como: Sérgio Dias (Semi-acústica Hurricane) dos Mutantes; Frejat (Telecaster), Fernando (SG Custom e LPS) e Rodrigo (Contrabaixo Hurricane) do Barão Vermelho, o renomado baixista Celso Pixinga e o Quinteto Onze e Meia na época, que não as dispensavam em suas apresentações e gravações cada qual com seus modelos, por serem muito bem construídas com detalhes e acabamento de instrumentos de primeira Linha.

Fabricadas no Japão sofreram grande pressão com a entrada da China que veio junto industrializando-se com maior rapidez em conseqüência de sua mão de obra, não tão especializada, mas que assegurava um produto com custo bem mais barato e acessível.

Contrária a estabelecer-se na China por não encontrar aptos em sua fabricação até então, Hurricane & Morris sabiamente posicionou-se aguardando a profissionalização da mão de obra Chinesa para que seus produtos não sofressem nenhuma alteração em seu conceito, construção e qualidade. A decisão ocasionou um intervalo de anos fora do mercado brasileiro, mas acentuou a filosofia e o conceito de fabricantes que primam por qualidade e que possuem um padrão na construção de seus instrumentos os quais não admitem seja alterado.

Com um relacionamento estreito e um bom trabalho na Importação, o pioneiro Hércules Santos, sempre manteve contato com a fabricante Japonesa.

Atento ao desenvolvimento da Indústria Chinesa analisando principalmente os últimos Instrumentos que estavam entrando no país e sua aceitação através dos músicos brasileiros que são indiscutivelmente termômetro para o mercado mundial, por sua primazia na escolha de instrumentos e exigência na qualidade, sendo eles considerados uns dos melhores músicos do Mundo, decide retomar o mercado e recolocar a marca no Brasil.

Inicia o processo com viagens para o Exterior incluindo a retomada a visitação às grandes feiras Internacionais como: A Namm Show-Winter e a Musikmesse Frankfurt.

Justamente nesta feira, na Alemanha em 2009, iniciou-se uma pesquisa por fábricas chinesas com as especificações da Hurricane & Morris para fabricação de seus instrumentos dentro dos seus criteriosos padrões. Foi determinado que devia ser levada em consideração também, as condições das fábricas, seus maquinários e estágio de seus profissionais.

Decidido, perseverante e determinado Hércules Santos dedicou-se intensamente ao trabalho de retorno da marca. Após a feira da Alemanha vai a Feira Musikmesse da China, decide visitar o país com mais intensidade e conhecer algumas instalações industriais. Surpreso e ciente de que haveria condições da fabricação da Hurricane & Morris naquele país, retoma sua conversa com a Fabricante Japonesa e inicia-se a recolocação da marca no Brasil. Em setembro de 2009 veio aprovação, após autorização da mesma, concedendo a fabricação na China, dentro dos padrões exigidos e rigorosos da Hurricane & Morris.

Há algum tempo fora do mercado mencionada e cogitada em vários sites e fóruns, a marca despertou novamente o interesse em voltar a ser distribuída no Brasil.

Sendo assim Hércules Santos, decidiu trazer a marca. Preparou instalações e documentação e iniciou o trabalho de reposição destes instrumentos no Mercado Musical. Surgiu então a Black Import com sede em Piracicaba interior de São Paulo e excelentes instalações para o que se propôs.

Após alguns meses de trabalho, sem perder tempo e sabendo da importância da volta destes instrumentos para o nosso país, conhecedor de bons instrumentos e comercialização no nosso mercado, todos estes fatores fizeram com que o empreendedor enxergasse que o músico brasileiro merecia o retorno destes instrumentos.

A aceitação foi imediata, hoje vários são os músicos que já fazem parte do quadro de Endorsees da marca e muitas são às novidades em uma linha que só tende a crescer e conquistar ainda mais o mercado de Instrumentos Musicais Brasileiro. Uma ainda longa caminhada de um conhecedor do mercado de Instrumentos que aposta na credibilidade e qualidade da marca, ponto determinante para ele que não dispensa estes quesitos.

Modelos de Guitarras, Contrabaixos, baixolões e Violões, com braços e corpos em madeiras Maple, Spruce, Linden, Mahogany, Escalas em Rosewood e Hard wood, tarrachas Blindadas, captadores Designe by Bill Lawrence ("Músico-designer-engenheiro" da guitarra elétrica) e Cordas D’Addario, chegam ao mercado nas cores Azul, Vinho, Prêto, Branco, Natural, Sunburst e Cherry Sunburst todos entonados e revisados um a um por Luthier contratado e que iniciaram o trabalho que é executado pela Distribuidora exclusiva da marca Hurricane & Morris no Brasil, a Black Import, fundada por Hércules Santos.

Para ele serão muitas remessas já programadas e agora pode oferecer esses produtos de alta qualidade a preços que cabem no bolso dos exigentes músicos e consumidores brasileiros.

-- Todos os direitos reservados -- desenvolvido por cw6 --
Design by wagner santos